Wednesday 19 September 2012

"THE YELLOW YPÊ".The art collector and journalist Ms.Celia Pires.






1 comment:

  1. Para mim é uma grande honra ter minha imagem neste blog ao lado de uma das obras do pintor Marcelo Accarini, pintor que admiro por demais. Virei fã de seu maravilhoso trabalho que nos encanta e fascina.
    Mas ao longo do tempo em que fui conhecendo e observando de maneira mais critica seu trabalho, fui e sou obrigada a discordar de uma declaração dada por ele numa entrevista concedida a mim: "pintar não é algo nato. É TECNICA QUE SE APRENDE.Obviamente existem os “gênios” ,mas técnica é técnica e todos podem aprender".
    Eu também acredito que todos podem aprender, mas a diferença entre alguém que pinta e um pintor tem um peso diferente no nosso emocional e na forma que a imagem fica registrada,de foram efemera ou duradoura.Amadora ou profissional!
    Quando vemos uma obra de alguém que é verdadeiramente pintor, ela, a obra, nos chega aos olhos como um regalo mais do precioso. Vira festa para os olhos ou nos comove o coração. Faz brotar flores de variados sentimentos como a alegria ou até mesmo de nostalgia.E Marcelo Accarini é verdadeiramente um pintor e eu agradeço imensamente por ele compartilhar tantas belezas.

    Célia Pires-Jornalista


    PS: adoro ipê,especialmente o amarelo, pois é uma de minhas árvores preferidas. Próximo da minha casa tem várias. Toda vez que olho para o quadro sorrio, pois na obra eles(os ipês) estarão sempre deliciosamente floridos!

    ReplyDelete